Como proteger seu imóvel durante a viagem de férias


Antes de você viajar é imprescindível um bom planejamento! Só assim é possível evitar surpresas desagradáveis tanto na ida, quanto na volta de seu passeio.

Proteger a sua residência tomando certas decisões é essencial para deixar o seu patrimônio seguro e intacto. Fique atento a certos cuidados e evite aborrecimentos depois dos seus dias de merecido descanso. 

Separamos algumas dicas para que você fique mais seguro e possa se divertir nos momentos de lazer!

Comece tirando aparelhos eletrônicos e fios das tomadas para que não corra o risco de uma descarga elétrica ou uma sobrecarga de energia, aproveite para fechar os registros de água dos banheiros e cozinha, evitando assim possíveis alagamentos, bem como a válvula de gás, que deve ser bloqueada para que não haja nenhum imprevisto. Essas são precauções básicas que minimizam os desperdícios e gastos desnecessários na sua conta no final do mês, além de ter de qualquer imprevisto que possa danificar sua casa ou apartamento.

Se for possível faça uma faxina geral em todos os cômodos, mas priorize a cozinha e os banheiros! Organize sua geladeira, use ou distribua a comida para algum vizinho, parente ou amigo mais próximo, pois assim se evita que o alimento estrague por conta do prazo de validade. Já nos banheiros, manter as tampas dos vasos sanitários fechadas e vedar ralos, também é uma ótima iniciativa. Não esqueça de retirar todos os lixos das lixeiras e descarte-os em local adequado para evitar que na sua volta da viagem seja recepcionada por insetos e bactérias que se desenvolveram durante esse tempo.

Em relação a segurança, alguns procedimentos padrões poderão trazer um pouco mais de tranquilidade na sua ausência, como: suspender o recebimento de jornais e revistas durante esse período, para que não acumule correspondência na sua caixa de correio, comunicar aos porteiros que durante o tempo de viagem uma pessoa de confiança ficará responsável e disponível para qualquer tipo de emergência ou decisão a ser tomada em relação ao imóvel caso resida em apartamento e nunca deixar as chaves diretamente na portaria.

E por fim, nunca se esqueça de fazer uma revisão em todas as fechaduras e janelas também te garantem uma segurança extra, mantê-las fechadas obviamente é um fator de segurança, mas te assegura também em relação as variações climáticas, ventos ou chuvas fortes. É fato que com todos esses cuidados o seu retorno será mais agradável e menos preocupante e você e sua família poderão voltar a rotina, seja para o trabalho ou escola com lembranças maravilhosas vividas nesses dias de muita alegria e responsabilidade.

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o Blog da Special Imóveis para ficar por dentro de outros assuntos que vão te ajudar no dia a dia.

Aproveite para conhecer nossos serviços e saber mais sobre tudo que podemos oferecer aqui em nosso site.

Special Imóveis - O Imóvel ideal para você está aqui!

Tire suas dúvidas