8 dicas de decoração para locação residencial


Visitou um apartamento, se apaixonou pelo espaço e a documentação já está toda certa para locação?

Uma das primeiras coisas que as pessoas fazem é pensar na mudança e a adaptação ao novo lar. Certifique-se das normas tanto do condomínio, quanto do proprietário do imóvel, para decidir o que pode e o que não pode ser feito.

Entretanto, é um desejo da maioria dos locatários, deixar cada cantinho com a sua personalidade, para que essa estadia se torne mais alegre e aconchegante. Por isso separamos algumas dicas super criativas para decorar esse apartamento e deixa-lo com sua cara:

1. Papel de parede

Essa é uma das opções mais fáceis para quem não pode alterar as cores originais do apartamento. Com diversas estampas, tamanhos e estilos, é possível que a aplicação seja feita sem ajuda profissional devido a praticidade do material. Uma das opções mais populares é a parede de lousa, onde você pode liberar sua criatividade desenhando livremente ou deixando recadinho para quem mora com você!

2. Adesivo de azulejo

Banheiro e Cozinha são os cômodos mais complicados, quando o assunto é uma possível reforma. Se o problema for somente dar um retoque no visual, hoje em dia uma opção bonita, barata e pratica, é o adesivo de azulejo. Cheio de personalidade e muitas opções de estampas, inclusive imitando ladrilhos hidráulicos, com toda certeza vão dar um toque especial aos ambientes. Sem contar que a aplicação é ainda mais simples que a do papel de parede, por ser em tamanho reduzido é muito mais fácil e rápido.

3. Quadros e pôsteres

Não há restrição quando o assunto são quadros e pôsteres. Eles servem como decoração em qualquer ambiente, desde quarto, até a lavanderia. Transformam qualquer ambiente sem graça em um local descontraído e moderno. A colocação pode ser na forma tradicional, prego na parede, mas lembre-se que ao devolver o apartamento você deverá entrega-lo como recebeu, portanto, use fitas específicas para facilitar sua vida ao final do contrato. Dica de sucesso: Faça uma composição de elementos de vários tamanhos, formatos e misture objetos também.

4. Nichos e prateleiras

São também extremamente funcionais, deixando o ambiente organizado e setorizado. Podem acomodar desde objetos decorativos, quanto produtos de higiene, cozinha, limpeza e outros utilitários. São muito usados quando não há muito espaço na horizontal e por isso é necessário explorar na vertical. E para quem tem gato como pet: eles adoram essa brincadeira de escalar paredes.

5. Cortinas e Persianas

Elas não só garantem a privacidade dos moradores, como também protegem das variações climáticas, além de dar uma sensação de aconchego grande ao ambiente. Com várias texturas, comprimentos, tamanhos e estilos, com toda certeza uma vai te agradar mais e ficar perfeita no seu novo apartamento.

6. Pisos Vinílicos

Podem ser aplicados em pisos já existentes e evitam aquela grande reforma que normalmente acontece quando se troca um piso por completo. Esses pisos têm resistência a água, antialérgico, isolante acústico e super práticos para limpeza. Outro material que também possui uma gama de opções de cores, espessuras e texturas, vale a pena pesquisar.

7. Tapetes

Lembre-se que tapetes são ótimas opções para esconder imperfeições ou aquele piso antigo que não está do agrado. Também agem como isolante acústico e aumentam a sensação de aconchego, bem como as cortinas. Aproveite a variação de tamanho, estampa e textura, faça uma bela composição para seu apê.

8. Iluminação

Abuse da iluminação indireta, é aí que surgem os abajures e luminárias para dar suporte a instalação elétrica. Normalmente essas peças conferem uma sofisticação a decoração.


E aí? Curtiu as dicas? Lembrou de alguém que precisa delas? 

Compartilhe com seus amigos e fique ligado no Blog da Special Imóveis para ficar por dentro de diversos assuntos!


Special Imóveis - O Imóvel ideal para você está aqui!

Tire suas dúvidas