5 dicas para organizar uma mudança residencial


Para aproveitar a sua nova residência sem nenhum imprevisto ou alguma situação incômoda nada melhor que planejar direitinho a mudança dos seus móveis, objetos e pertences pessoais.

Vamos te dar algumas dicas para que sua chegada seja de sucesso:

1 - Triagem de objetos

A separação dos objetos para serem embalados é uma boa preparação para a organização da nova residência. O que não foi utilizado por você com toda certeza servirá para outra pessoa, por isso destine esses objetos a um bazar ou doação. Quanto mais triagem você fizer, menos bagunça e volume extra terá que transportar dentro do caminhão. Então não pule essa etapa, ela é essencial da mudança.

2 - Embalagem

Algumas transportadoras agilizam esse processo oferecendo material e profissionais qualificados, mas se for da sua preferência programe-se com antecedência para sua mudança. Dessa forma você conseguirá organizar tudo cuidadosamente, separando por categoria. Use caixas de papelão, jornal, plástico bolha, fitas e procure embalar bem, não deixando nada solto dentro das caixas para não correr o risco de bater e quebrar. Identifique as caixas por cômodo e deixe em destaque o que for frágil. Essa identificação vai ajudar bastante durante o desempacotamento e em qualquer outro tipo de eventualidade que possa surgir.

3 - Itens de valor financeiro ou afetivo
Evite despachar no caminhão de mudanças, objetos como: joias, fotos de família, documentos, notebooks, computadores, vídeo games ou até mesmo vestimentas. Se você tiver carro ou alguém com disponibilidade em ajudar nesse transporte, dê prioridade, para que nada errado ocorra com esses objetos que por vezes podem ter valor não só financeiro, como sentimental também.

4 - Pesquisa e contratação da Transportadora

Pesquise muito antes de optar por uma empresa. Se for possível peça indicações de parentes, amigos e conhecidos, alguém sempre tem uma opinião a dar, sendo referência boa, ou ruim. E quando contratar pelo serviço, deixe bem claro, de preferência por escrito, o que foi combinado e acertado, para que não haja surpresa na hora da mudança. Certifique-se também de que a transportadora oferece seguro contra algum dano que possa acontecer durante o trajeto e manuseio. É importante também que a transportadora seja da sua região, assim evita enfrentar problemas quanto horários e estacionamento irregular. Não perca tempo se achar a empresa que atende a todos esses quesitos, mantenha sempre contato para tirar dúvidas e confirmar endereços de retiradas e entregas dos objetos. Se faça presente fiscalizando o trabalho e não hesite em avaliar o trabalho durante e depois de realizado, pois assim se consegue melhorar o serviço ou manter a qualidade do mesmo.

5 - Crianças e Pets

Esse pode ser um momento muito conturbado na vida de um adulto, imagina só na vida de uma criança e de um animalzinho de estimação? Acione algum parente, ou amigo que possa recebê-los durante esse processo para que não seja desgastante para eles. Organize as coisas principais, para depois voltar com eles ao convívio.

Para finalizar não se esqueça de mudar endereço de correspondência, solicitar transferência de TV a cabo, telefone, internet, ligação da luz e do gás encanado de, entre outros serviços essenciais para manter uma residência ativa.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o Blog da Special Imóveis para ficar por dentro outros assuntos que vão te ajudar no dia a dia.

Aproveite para conhecer nossos serviços e saber mais sobre tudo que podemos oferecer aqui em nosso site.

Special Imóveis - O Imóvel ideal para você está aqui!


Tire suas dúvidas